sexta-feira, 26 de junho de 2009

MORTE DE MICHAEL JACKSON-ABALA O MUNDO




26/06/09


Corpo de Michael Jackson já passa por autópsia, diz site
Da Redação

Michael Jackson durante apresentação na França (13/09/1992)


A autópsia do corpo de Michael Jackson já começou a ser feita em Los Angeles, segundo o site TMZ. O médico Lakshmanan Sathyavagiswaran, que participou do caso de O.J. Simpson, é responsável pelo procedimento. Resultados preliminares devem ser divulgados na noite desta sexta-feira (26). O Rei do Pop morreu no final da tarde desta última quinta-feira (25), após sofrer parada cardíaca.A conclusão final sobre a causa da morte só será divulgada após os testes toxicológicos, que podem demorar entre "seis e oito semanas", segundo o escritório do juiz de instrução do caso. Até o momento, as causas da repentina morte do músico, que completaria 51 anos em agosto, não foram divulgadas nem pelo hospital da Universidade da Califórnia nem por familiares. A Polícia de Los Angeles já abriu uma investigação para esclarecer o ocorrido, apesar de não existirem indícios de um crime.


Uma das hipóteses levantadas é de que Jackson teria abusado de remédios. Em declarações à "CNN", Brian Oxman, amigo pessoal de Michael Jackson e advogado da família do cantor, disse que o astro tomava medicamente para tratar de lesões em uma vértebra e em uma perna depois de uma queda no palco, enquanto se preparava para o show que tinha previsto fazer no próximo dia 13 em Londres.Os médicos do hospital da Universidade da Califórnia, que confirmaram a morte de Jackson, disseram que ele chegou ao local em coma profundo. De acordo com o jornal, o cantor não estava respirando quando os paramédicos chegaram a sua residência, em Holmby Hills, por volta das 12h20 (horário local). Ele recebeu uma massagem cardiopulmonar ainda na ambulância e seguiu direto ao hospital da Universidade da Califórnia, que fica a dois minutos da casa do cantor.Jermaine Jackson, irmão do astro, se pronunciou publicamente às 22h10 (horário de Brasília) e disse que os paramédicos tentaram ressucitar Michael durante uma hora, sem sucesso. O cantor estava preparando sua volta aos palcos para uma série de 50 shows em Londres, a partir do dia 13 de julho, com ingressos
esgotados.








E MAIS...




MORTE DE MICHAEL IMPULSIONA VENDA DE CDS DO CANTOR!

Funcionário de loja de discos japonesa mostra CDs de Michael Jackson em Tóquio (26/06/2009)
LOS ANGELES (Reuters) - Em morte, Michael Jackson tem aproveitado uma renascença comercial que ele tentou por anos sem conseguir.
O autoproclamado "rei do pop", que morreu repentinamente na quinta-feira, ocupou os primeiros 15 lugares no site de vendas online Amazon.com, em venda de álbuns em questão de horas.
O disco número 1, como se poderia esperar, foi a reedição do 25o aniversário de "Thriller", de 1982, disco mais vendido da história, com cerca de 50 milhões de cópias no mundo todo desde que chegou às lojas. Três diferentes versões de "Thriller" ocuparam as posições 12, 13 e 14.
Em segundo lugar veio o "Off the Wall", de 1979, que foi seguido de "Bad", de 1987. Os dois álbuns também tiveram uma venda maciça em seus lançamentos iniciais. Seu último álbum, "Invincible", de 2001, veio em um lugar mais modesto, número 10.
Os outros álbuns na lista estavam em sua maioria em coleções, até mesmo seu trabalho solo ou seus hits com o Jackson 5.
A gravadora de Michael Jackson, Sony Music, disse que ele vendeu cerca de 750 milhões de álbuns ao redor do mundo, e ocupou13 vezes no número 1 da paradas com seus singles.
"Seu trabalho artístico e magnetismo mudou o cenário da música para sempre", disse o presidente da Sony Corp, Sir Howard Stringer, em um comunicado. "Nós ficamos profundamente afetados por sua originalidade, criatividade e incrível espírito de trabalho."


Nenhum comentário:

Postar um comentário